quarta-feira, 30 de junho de 2010

achado

não me lembrava, mas relendo o livro... o município de Serra aparece em Macunaíma, de Mario de Andrade! Digo isso porque passei muitas férias indo à praia de Jacaraípe, na Serra, morei em Vitória, onde meus pais e irmã moram (capital do estado, pertinho). A minha praia preferida por lá é Manguinhos.

"Adiante da cidade de Serra no Espírito Santo quase arrebentou a cabeça numa pedra com muitas pinturas esculpidas que não se entendia. De certo era dinheiro enterrado...Porém Macunaíma estava com pressa e frechou pras barrancas da ilha do Bananal."
(capítulo VI-A francesa e o gigante)

5 comentários:

Gabriela Galvão disse...

Isso ñ eh falado, e como capixaba eh bobo com essas coisas (ñ tem esse trem da Vivi adorar ver 'autiltas'? Por aih.), deve passar batido, acho q nego nem se dah conta!

(Eu vou começar a falar e ver as reações, huhuh)

Índigo disse...

Juliana!
Achei uns livros de quando eu fiz curso de informática aqui e pensei em doar pro seu projeto... Quer?
Um beijo!

Juliana disse...

Ô, Stela...que coisa boa!
Sabe que eu tinha apostilas do meu curso na 'Criativa informática', em Governador Valadares e... acho que doei?

Quero, sim. Obrigada.

Índigo disse...

eles tao no meu escaninho la na fale. a gente combina em agosto!

Juliana disse...

Sim! Até lá!