domingo, 20 de junho de 2010

irrrrritante

O que mais tem me irritado na mídia é essa atribuição à Gisele Bundchen de mãe exemplar. Querem, de todas as formas, fazer a imagem de que ela é a mãe perfeita e dedicada. Desde a estória do parto na banheira de casa ao fato de ela não ter babá. Tudo em torno desse assunto não é bem assim. O parto, sem qualquer sombra de dúvida, foi assistido por uma equipe experiente e acredito que uma ambulância e médicos estavam lá, a postos para qualquer emergência. Ela não pariu como muitas e muitas mães brasileiras, com a ajuda de parteiras, em suas casas humildes, ou no meio da rua, ajudadas por policiais militares ou bombeiros, sem conforto e condições adequadas de higiene. Sobre não ter babá, eu gostaria muito que, por exemplo, a Lilian Pacce, em entrevista realizada no GNT Fashion durante o SPFW, tivesse perguntado não apenas: "É verdade que você não tem babá?", mas, em seguida, emendasse: "E você também lava as roupas dele? E as suas? E as do seu marido? Você também passa as roupas, ou tem uma passadeira? Tem arrumadeira, cozinheira?".

Ora, milhares de mães não só não têm babás como têm que dar conta sozinhas de todo o serviço da casa e ainda acordam às 4 da manhã para pegar dois ônibus e ir trabalhar. Outras não têm babá , porém não podem se dar ao luxo de passarem o dia com os filhos, cuidando deles, pois precisam deixá-los em cheches, sob os cuidados de desconhecidas, para pegá-los no fim do dia.

Como eu queria que houvesse um jornalista ousado, que entrevistasse as mulheres nas ruas, nas estações de metrô, nos pontos de ônibus, nas faculdades, para perguntar a elas se têm babás!

Me poupe! Tudo bem, pode ser que seja raro no meio televisivo(cantoras, atrizes, modelos) não ter babá. Mas fazer disso um motivo para endeusar uma pessoa e esquecer de que trata-se de uma situação frequente na sociedade brasileira (e mundial), sob condições bem mais adversas...
aí já dá nos nervos!

3 comentários:

Gabriela Galvão disse...

Ah, mar dah mermo! E ela eh chata!!! E boba. E, na entrevista q deu pro Faustão, tava feia! Deus, um cabelo horroroso, brega, ai! Mulher mais uoh!
Mar o povo gosta. Ûûûû ou seria âââ? Nem sei. Aqele trem q ela faz q a aqela menina comediante... Ingrid fica imitando, huhuh

(Bj!)

Juliana disse...

nossa, a Ingrid é muito engraçada!!! Só vi na propaganda, mas deu pra rir!

Juliana disse...

"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre. Frase brilhante do Oscar Wilde"
'tuitado' pelo EdMotta hoje, segunda-feira.