segunda-feira, 5 de julho de 2010

claustrofóbica

tenho claustrofobia e a coisa só tá ficando feia.

Não suporto ficar em lugares fechados e totalmente escuros, sem que eu possa enxergar uma luzinha sequer, indicando uma abertura, uma saída. Morro de medo do ônibus estragar e as portas ficarem fechadas, o motorista não abrí-las rapidamente e eu não poder me libertar. Nunca tive problema nenhum com avião, mas agora, não viajo sem reservar o assento (o mais na frente possível) desde uma viagem que fiz pela Gol em que me colocaram lá atrás, última fila, na janela. Senti que todo o avião me imprensava. Não gosto de andar no carro de outras pessoas no banco de trás, com ar condicionado ligado. Fico com 'claustro' e com vergonha de pedir: "Abram os vidros, pelo amor de Deus, não estou conseguindo respirar, eu quero sentir o ar lá de foraaaa!". Uma vez, fui com meu marido a um dos meus programas de índio (tadinho!) e o músico apagou TODAS as luzes de uma sala pequena encarpetada. Eu não suportei e tivemos que deixar o local. Outra vez, dentro daquele ônibus Conexão aeroporto, de Confins para BH, ficamos em uma poltrona lá atrás. Comecei a desesperar. Meu marido segurou a minha mão e foi o que me salvou. Fui me acalmando e consegui fazer a viagem.

Ontem o moço do lava-jato deve ter achado que sou doida. Eu quis fazer um desafio comigo mesma: ficar dentro do carro enquanto ele dava uma ducha no bibi. Quando chegou a parte trash, ou seja, a que ele joga a espuma e fica tudo encoberto, não pude mais. Bati no vidro e falei: "Eu vou sair!". Abri a porta e me desvencilhei daquela coisa horrorosa que é estar toda fechada, sem enxergar nada lá fora...um horror. Os motoristas dos carros que estavam atrás na fila devem ter achado bastante...excêntrica a cena, não?

2 comentários:

Gabriela Galvão disse...

Ai, deus, trabalha isso! Pq tah começando a interferir na sua vida... E eh sempre coisa infundada, como eh mesmo característico d fobias, eu acho.

Ñ deixa, ñ!!!



(Nesse caso aih -em todos-: o ar ñ vai acabar, rponto. Aih do lava-jato: ficava admirando a espuminha, ou aproveitada pra fechar os olhinhos e ateh cochilar.

Fácil falar, neh?... Mas eu controlo um monte d trem assim: me chamando pra real, ñ dando trela, mesmo pruns trem.)


Bj

Juliana disse...

é, tenho que comunicar à Dani bem rápido!