terça-feira, 23 de setembro de 2008

Me organizando (de novo)



Liquidei aquela pasta "Para ler" que criei em uma das caixas de e-mail. Havia bastante texto interessante - Twitter, livro de Hannah Arendt, crônica de Millôr Fernandes, coluna da Ana Elisa Ribeiro -, foi bom.

Depois, esvaziar a pasta de mesmo nome da outra caixa de e-mails, o que demandará mais inspiração, já que está tudo em espanhol. Estou guardando para fazer o que seria uma "grande aula de Espanhol". Farei durante um fim de semana (terei muitos só para esvaziar pilhas de coisas para ler, daqui para frente).

"Quero colocar minha vida em dia", disse a Prof. Dra. Graça Paulino na última reunião do GPELL (Grupo de Pesquisas do Letramento Literário).

Eu, por outro lado, preciso não apenas ler o que está na pasta "Para ler", ler os livros da pilha (mentalmente nomeada) "Para ler" e acessar a disciplina online em que eu (se arrependimento matasse...) me matriculei esse semestre. Preciso, também, organizar minha cabeça, meus sentimentos, meus desejos, minhas escolhas.

Minha ex-chefe, a Marta, muito querida, dizia:
_ Minha cabeça tá igual à minha mesa; minha mesa é o reflexo da minha cabeça.

Nenhum comentário: