quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Em dia de calor

Tem feito muito calor em BH. Principalmente de tarde. Cedinho, pela manhã, convém vestir uma leve blusa de manga mais comprida por cima da camiseta de alças. Ali pelas 10, o tempo já esquentou bem e a blusa de cima pode ir para dentro da bolsa, de onde sairá à noite, a caminho de casa.

Nos pés, o tênis é bom para quem anda muito por essas subidas, mas nada melhor que a sandália baixa da feira: bonita, barata, fresca e confortável! Tá certo, ela não dura muito, mas é a única que não machuca meu pé.

Óculos de sol é algo que não me habituei a usar na cidade (só uso na praia). O motivo é que me sinto mais míope ao olhar por aquelas lentes escuras; chega a dar claustrofobia. Eu sei, há lentes de grau para óculos escuros, mas é que demanda tempo e dinheiro para ir à ótica, escolher o modelo, bla, bla, bla... e seria mais um pertence com que me preocupar dentro da bolsa. É que tenho pavor da idéia de assalto, pela violência, claro, mas também por pensar na idéia da invasão e usurpação do que é do outro, isto é, do que é meu, fui eu quem escolheu, pagou, enfim.

Em dias de calor as pessoas reclamam. "O Sol dá sono; o tempo quente incomoda". No frio, também reclamam. "Levantar da cama no frio é difícil; no frio dá vontade de enfiar debaixo da coberta e dormir; entrar no banho no inverno é dureza". O pessoal não se decide. Não acredito que possam preferir um dia cinza, gelado, que nos obriga a carregar mais de meio kg de roupa em cima do corpo. Eu acho que todos eles gostam mais do calor, dos dias de Sol. Dias que nos dão alegria, provocam liberação de serotonina, energizam positivamente.

Se no frio a gente pode se agasalhar, no calor podemos nos refrescar, tomando um picolé, um sorvete, goles de água, mudando um pouco a alimentação.

Ver uma imagem cheia de texturas leves também faz super bem.

Hoje me apaixonei pelas imagens do livro A mbira da beira do rio Zambeze, autor Décio Gioielli.
As fotos são lindas (Marie Ange Bordas), com transparência, peixes, mãos e pés dentro d'água.

Esse dia quente, brasileiro... é em dias assim que eu me sinto bem.

2 comentários:

Gabriela Galvão disse...

Nem vem!!!! Calor, soh na beira da água!!!!

Fico mt mais feliz qd vejo um cloudy day, pena q~são raros... Andar nas ruas s suar em bicas, s ficar melada, me gusta, e mt!!!!

E acho msm mt lindo, um dia cinzento.

Mas tb adoro tomar picolé e admirar um lindo "céu d brigadeiro" (aih, oh!!!, eh por isso q c gosta tanto, hahahah)...

Am... Mas sou definitivamente plúmbea e gosto msm das coisas cinzas.

Mais, mais: conheci um cara na internet, fui convrsar c ele pelo msn e tava lah uma foto dele em LondonLondon c o céu encoberto, era uma atmosfera bm plúmbea, fiquei maravilhada e perguntei: "Ela (LondonLondon) eh msm cinzenta?" Ele disse q sim, principalmente no verão, p o meu delírio...

huahuahauhauhauh Bj!

Juliana disse...

kkkkkkk !
Além de não gostar de frio, meu organismo não o tolera bem (tem a alergia, né...).
Mas os dias de inverno no Brasil são lindos. O céu é limpo e não chove!

Beeeijos!!