quinta-feira, 5 de junho de 2008

Cê tem um Dramin aí?

Um não pode correr muito, por causa de problemas no joelho, outro não pode comer camarão. Uns não podem com lugar fechado, têm claustrofobia (eu também), uns, medo de cachorro. Um não pode carregar peso porque sofre de dores na coluna, outro tem que comer de 3 em 3 horas. Uns não usam cabelo preso porque têm orelhas de abano, outros não conseguem escovar a língua de manhã. Uns não podem tomar penicilina, outros, não podem comer nada com glúten.

Eu não posso ler livro dentro do ônibus. Tenho enjôo (além de ter alergia respiratória e claustrofobia). O jornal do ônibus, publicação da Prefeitura de BH divulgada no interior do coletivo, possui uma seção chamada Gentileza urbana é... e, a cada edição, o assunto muda, por sugestões enviadas pelos usuários. Uma vez, a gentileza urbana era não tirar casquinha das passageiras quando o ônibus está lotado. Hoje, os dizeres eram assim: ...usuário que sente enjôo durante as viagens ter sempre à mão um saco plástico.

Uma vez eu enjoei com força. O ônibus ia para aquela lonjura do BH Shopping (saindo da Av. Brasil com Afonso Pena). Eu não estava lendo nem nada (aliás, não ouso fazer isso). Segurei aquela sensação horrível, sofrendo e mentalizando e, de tanto segurar, deu tilt, minha mão esquerda não se mexia, e acabei marcando uma consulta no neurologista para ver se estava tudo bem.

Uma vez eu comi (pra nunca mais, eu juro) o tal do creme de papaia com cassis, que eu já havia provado e constatado seu gostinho de remédio e não deu outra. Foi descer do buzu e entrar em local permitido a nauseados.

Naquela (ah! agora vocês vão se solidarizar!) embarcação para Morro de São Paulo, fiquei tão mareada que, chegando em terra firme, corri para o LPN (local permitido...). Ao sentir o cheiro do LPN, a coisa piorou. Quando abri a porta, pálida, fraca e descabelada, a moça da limpeza reclamou que eu havia sujado o chão. Mas é que a lixeira era daquelas de plástico, toda furadinha, sabe? Eu não atinei.

Hoje o Daniel perguntou se eu ia para Buenos Aires de ônibus com o povo da Biblioteconomia (Ciência da Informação).
Esse ano uma turma da Letras vai para Belém, em uma viagem de 3 dias by bus.

Se eu vou?
Olha, nem se me ... deixa pra lá, né?

Um comentário:

Gabriela Galvão disse...

Vai, ñ. Nem c/ o Paulo (pessoa conhecida... "Amigo... Amigo..." hauhuahuah) do seu lado!!!

: )