quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O gramado

É ruim olhar pela janela da biblioteca da Letras e ver aquela montanha de areia, as estruturas da construção...e nenhum verdinho mais. O espaço parece até ter diminuído. Antes (até bem pouco tempo, há alguns meses) eu olhava e via os meninos jogando bola, parecia tão nostálgico da parte deles aquela pelada no gramado...era como se quisessem viver um tempo que vemos nos filmes, as décadas de 60, 70...romantizadas no cinema e nos depoimentos de pessoas famosas que tinham entre 20 e 30 anos na época. Hoje imaginei o que esses alunos/meninos/homens estão pensando ao ver aquilo ali. Devem estar mais tristes que eu.

Sempre, antes mesmo de começar a ser aluna da faculdade, achei aquela área linda. Era super agradável olhar através dos vidros e ver aquela grama toda...aquele espaço grande, bonito. E eu pensava tanta coisa..."será que quero estudar aqui? Sim, deve ser uma delícia estudar aqui!"

Agora a gente olha e vê feiúra. Amanhã vamos olhar e ver um prédio. Não me aprofundei no debate do REUNI, não me informei suficientemente. Mas vejo que algo não está acompanhando o verdadeiro sentido e o verdadeiro desejo da universidade pública.

2 comentários:

Gabriela Galvão disse...

Diminuir horizontes e beleza certamente ñ eh melhorar.

Gleici disse...

Oi, Jú.
Também fico triste em ver as imagens de compensados no lugar do gramado. Ás vezes, enfureço-me quando escuto escuto o sinal de saída dos operários.
Beijos,