sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Achado

Aquela noite estávamos à procura de um lugar exatamente assim. Fomos "no rastro" do Eugênio Brito, cantor da noite que conhecemos lá n´O Inusitado, bar que fica no Santo Antônio. Sem encontrá-lo, eis que adentramos um estabelecimento no bairro São Bento, achando, pelo jeitão, que fosse ser um restaurante inacessível ao nosso bolsinho, mas combinando pedir só um tira-gosto e algo para brindar. Então, qual não foi nossa surpresa quando vimos que quem tocava era o próprio, o Eugênio, em um ambiente pra lá de agradável, informal e convidativo. O cardápio era uma beleza, qualquer escolha me aprazia naquele momento de encantamento com tudo: repertório musical, decoração, clima, atendimento... e então meu gourmet pediu uma porção de bolinhos de arroz recheados com queijo, como entrada. Depois, 1/2 picanha com mandioca cozida, vinagrete e farofa na manteiga. Só eu tomei chop, porque quem dirigiu sábado fui eu! Tamanha sintonia fez a gente ficar tirando fotos que nem bobos! Bom, mas então, o nome do bar: Tiradentes. Não há sombra de dúvida sobre qual lugar escolher da próxima vez que nossos amigos de fora vierem a BH. Ah! E uma dica: há vários ambientes: se você está numa turma de amigos, pode ficar lá na frente; se está em clima de namoro, fica lá dentro, onde a iluminação é mais baixinha e as mesas ficam à luz de velas, mas sem perder o contato com o movimento do bar, graças a uns janelões coloniais (o bar é bem típico mineiro). E os preços são honestíssimos. Bom, acho que só com um grande azar sua noite lá não seria espetacular!

2 comentários:

Gabriela Galvão disse...

Ai q lindo (td!)!

(Td bem q ñ entendo B. Horizonte nem d jeito nenhum, mas Sto Antônio e São Bento eh a msma coisa, pelo amor!!!, huahauhauh)

!!Ateliê de Cerâmica!! disse...

Quando vcs voltarem lá amiga, digam ao Eugênio que mandei lembranças. Que bom que meu papo com ele rendeu esse "Achado". Sintonia total sempre para as boas coisas né amiga??
Me conta...
Peinha