domingo, 22 de novembro de 2009

BH 40 graus

Há semanas Belo Horizonte está igual à cidade "purgatório da beleza e do caos": um calooor...!!

Você que está vindo para cá ou arredores, traga roupas leves, calçados abertos, protetor solar, boné e chapéu, como se estivesse indo para a praia. Hidrate-se bem. Experimente o sorvete de côco da sorveteria São Domingos, o suco com iogurte do Marieta...

Hoje, só de olhar a cor do suco de beterraba com laranja que meu personal chef fez, me refresquei! E estava gelado na medida certa, descendo igual água, como ele falou.

Boa estréia do espremedor lindo que a Xanda deu! E as estréias vão sendo feitas aos poucos, curtindo bastante.

No calor, eu sofro, mas gostcho!! Sou mais ficar embaixo do ventilador (não me dou bem com ar-condicionado, não) do que enrolada em cachecóis, carregando o peso das roupas de inverno. Mas imaginei as pessoas que moram em Pernambuco, por exemplo, em um dia de trabalho. São de fato guerreiros. Por mais que eu adore o Sol, os dias de céu azul e o horário de verão, reconheço que não é nada fácil pegar um ônibus cheio sob uma temperatura elevada, andar pelas ruas fazendo serviço de banco ou carregar seus produtos por quilômetros de areia quente. Acho que nem preciso ir longe para ver ou sentir isso na pele, dadas as condições climáticas em que vivemos mesmo aqui no sudeste. O Rio está insuportável de quente, Vitória sempre foi a cidade Sol e é igualmente infernal de quente, BH deste jeito, São Paulo, não sei como está. E de calor eu entendo porque nasci em Ipatinga, passava os Natais em Colatina e morei em Governador Valadares, onde os vizinhos não batem à porta pedindo uma xícara de farinha de trigo e sim, pedindo gelo.


3 comentários:

Gabriela Galvão disse...

huahuahauhah... gelo!!!!!!!!, huahuahuahauh

Te amo!


Bisous!!!

!!Ateliê de Cerâmica!! disse...

rs... Engraçada a história do gelo... Poxa amiga, mas Vix tem sempre esse ventinho (nunca mais reclamo dele). Hunmmm Você foi uma anfitriã perfeita, inclusive, no detalhe de atiçar a curiosidade para os sabores da São Domingos;)

Juliana disse...

Pois, é. Aqui em BH também venta, mas aqueles dias, nem isso...
Agradeço a São Pedro pelos dias de sol daquele fim de semana do meu csamento! Este finde choveu muito e, embora bem-vinda agora, atrapalharia aquele nosso movimento!