sábado, 16 de outubro de 2010

não tenho medo da morte

Não tenho medo da morte, eu só não queria sofrer. Não queria ter uma morte sofrida, no hospital, por exemplo, ou sentindo dores com um câncer, algo assim. Quero uma morte como a dos meus 4 tios paternos. De repente.
Não dou conta das pessoas que se preocupam com longevidade, das reportagens ensinando receitas para viver mais. Eu lá quero ficar aqui durante 100 anos? Eu, não. Quero ir embora lá pelos...80, acho que tá bom. Eu só quero é viver bem enquanto durar. Evitar os médicos, os pronto-socorros, as clínicas, os hospitais...ai, que terror! Para isso, sim, vou procurar me cuidar. Mental e fisicamente. Caminhar, pedalar, nadar, dançar, ouvir música, estudar, rir, amar, conversar, ir ao cinema, comer chocolate (nem vem que faz bem!)...enfim, me cuidar, né?

Aí, ao pensar nisso, eu lembro da música da Bebel Gilberto.





Tranquilo

Levo a vida tranquilo
Não tenho medo do mundo
Não tenho medo do mundo
Não vou me preocupar
Não vou me preocupar

Tranquilo
Levo a vida tranquilo
Não tenho medo da morte
Não tenho medo da morte
Não vou me preocupar
Não vou me preocupar

Que passe por mim a doença
Que passe por mim a pobreza
Que passe por mim a maldade, a mentira e a falta de crença
Que passe por mim olho grande
Que passe por mim a má sorte
Que passe por mim a inveja, a discórdia e a ignorância

Tranquilo
Levo a vida tranquilo
Não tenho medo do mundo
Não tenho medo do mundo
Não vou me preocupar
Não vou me preocupar

Que me passe
A doença que me passe
A pobreza que me passe
A maldade que me passe
Que me passe
Olho grande que me passe
A má sorte que me passe
A inveja que me passe
A tristeza da guerra

Tranquilo
Levo a vida tão tranquila
Não tenho medo do mundo
Não tenho medo da morte
Não vou me preocupar
Não vou me preocupar

2 comentários:

Gabriela Galvão disse...

Também soh ñ qero sofrer mto. Nem viver mto, tb.

!!Ateliê de Cerâmica!! disse...

Ah... Eu pensava assim na sua idade... Depois as coisas mudaram um pouco... passei a querer presenciar coisas... até quando Xandi falasse "vovó Peinha" (já fala)... Até qdo Xandi andasse (já anda)... até qdo João nascer (já nasceu)... ou andar... ou me chamar... ou eu encontrar um novo amor... mas a coisa de estar bem com a saúde tá valendo ainda...
Menina!! Mas eu vim aqui só pra complementar minha resposta... hehee...
- Tem aquele doce perfeito que vc fez... tem pão de queijo que só aí tem...Tem barzinhos com fina musica...
Te gosto muito amiga;)
Bejo again