terça-feira, 18 de maio de 2010

PROCURA-SE quem encontrou meus óculos

Sexta-feira eu cheguei na letras e fui pegar uns livros e guardar um material no meu escaninho. estudei, e tal; de lá, fui para a FaE deixar uns papéis assinados sobre a renovação do estágio. Procurei um lugar para apoiar minha mochila e colocar lá dentro tudo o que eu segurava e ir ao bandeijão com as mãos livres (porque tem que segurar bandeja, copo para servir suco, pegar talher, pegar sobremesa, servir salada, sal, etc.). Bom, aí, pensei até em apoiar em um dos carros estacionados, mas pensei: "não, pode ter alarme". Então, coloquei a mochila em cima da caixa d´água (uma espécie de banco de cimento onde a gente até costuma sentar para ver o pôr do sol). Bom, nesse momento, eu tirei tudo da mochila e organizei de novo. Saí em direção ao restaurante. Depois, peguei ônibus lá perto, na faculdade de farmácia , para ir embora e, como o sol estava forte, fui pegar o óculos escuro e...cadê? Nossa, pensei: "ah, devo ter deixado dentro do meu escaninho, ou esqueci na biblioteca. Segunda-feira eu pego". (porque eu não ia voltar lá, é muito longe, e além do mais, o funcionário da gvt ia lá em casa naquele dia sem hora certa, então, fiquei preocupada em estar em casa. Mas torci para encontrar o óculos.)

Ontem eu cheguei na escola de manhã, abri meu armário (escaninho), não estava lá. Fui no achados e perdidos, não estava. Fui na biblioteca, não havia esquecido lá. Comecei a ficar apreensiva e meio sem esperanças, dando o óculos como perdido. Almocei no bandejão, depois segui para a FaE. Fui pelo trajeto que dá na caixa d´água, olhei, não estava. Olhei em volta, na grama...nada. Meio desanimada, me dirigi ao achados e perdidos de lá. Perguntei: "moço, eu perdi uma caixa de óculos, preta..." ele perguntou: "ela é grande?" "é." "tem um negócio escrito nela?' "tem" e aí, ele abriu o armário, procurou, me mostrou e eu: "não acredito, é esse mesmo!!! vc que achou? quem achou?".Ele disse: "não, acharam lá perto da caixa d´água." "isso, mesmo, foi lá que eu perdi!".

Bom, só sei que fiquei radiante, super feliz, mas ele não lembra quem foi que entregou lá. E a primeira coisa que me veio à cabeça foi que a pessoa que encontrou teve uma atitude muito, muito civilizada, muito respeitosa, elegante, enfim, tudo de bom!!! Eu queria agradecer imensamente e dar um abraço nessa pessoa.

Nossa, eu já estava imaginando, procurar outro óculos...que preguiça! Fora o dinheiro que ia ter que gastar...e o óculos foi comprado num brechó (o Brilhantina, da Raquel, na Savassi), então, não há outro igual.

Ainda existem pessoas legais neste mundo, com o qual me desanimo constantemente, ainda mais quando estou de tpm, como agora!


Ah! Aí uma foto com ele! Meu amor que tirou, lá em Coroa Vermelha-BA.

4 comentários:

Gabriela Galvão disse...

Ai q bom q achou, pq ele fica lindo demás em vc, vc nele!

Tem gente 'fina, elegante e sincera', sim, buzunga!


Bz!

Solange Belém disse...

É...o mundo não está completamente perdido, ainda existem pessoas honestas, dignas e orgulhosas de serem ajuizadas.
Que bom que você encontrou seus óculos e parabéns ao "achador" do mesmo.
Juliana, um abração e boa semana

Sol

Gabriela Galvão disse...

(Ah sim, e eh 'meus óculos' ou 'meu óculos' ou os dois? pq eu acho q a gente fala 'meus' por conta do papai. Mas acho q eh mais 'meu'. Pq eh um objeto. Eu ficava: 'Hah duas lentes, serah por isso? mas os óculos digo, o óculos eh uma armação+duas lentes= um óculos. Ñ?! Mas ainda assim falo 'meus'. nem isso. com 'z': Meuzóculos. -'Meuzóculos, qem viu meuzóculos?'huhuh-)

Juliana disse...

pelo meu dicionário, é sempre no plural mesmo, Bi!