quinta-feira, 20 de maio de 2010

cara lavada

eu não uso maquiagem. não gosto de ficar maquiada, não tenho paciência e não sei usar as 'ferramentas'.
sempre que eu entro em alguma loja de maquiagem para comprar itens básicos, as vendedoras querem porque querem que eu me 'pinte'! uma vez, uma moça d´O Boticário foi no lugar onde eu trabalhava (um plano de saúde onde eu era do setor de Auditoria) para dar uma epécie de palestra sobre maquiagem e ensinar algumas técnicas para as funcionárias da empresa. No meio da plateia, quem a danada escolhe para levar lá na frente e maquiar? quem, quem? eu. e não é que eu já estava meio que prevendo isso? é que minha sobrancelha chama a atenção deles (stylists), eu já notei isso. e ela realmente é bem desenhada naturalmente, desde sempre as pessoas elogiam. mas não é mérito meu, eu puxei da minha mãe. bom, nossa, depois que acabou, fui direto para o banheiro e lavei tudo, esfreguei, tirei tudo! achei que ficou muito carregado, ainda mais porque eu não estava acostumada, estranhei demais. quando eu me formei no ensino médio (2º grau não existe mais, né?), eu fiz a mesma coisa. fui no maquiador e ao chegar em casa, lavei tudo. 

bom, esta semana eu fui comprar um presente de aniversário para uma amiga que adora maquiagem e aí, entrei na Contém 1g. adoro a maquiagem de lá. eu aproveitei para comprar a minha sombra branca sem brilho, para repor a que está acabando. a moça perguntou para que eu queria sombra branca, porque é muito apagada. aí eu expliquei que não usava e não sabia usar maquiagem e que a sombra com brilho para o dia, eu não gostava. ela me disse que não tem problema usar um iluminador, um brilho de dia. o que não pode é glitter. e aí, me deu um folder do curso de auto-maquiagem da loja. o curso dura 2 horas, tem vários tipos de maquiagem que vc pode escolher para aprender e custa R$60,00, sendo R$20,00 em produtos (quase nada lá custa 20 reais, mas tudo bem).

aí, eu procurei agora no google 'maquiagem para o dia a dia', como se diz, né? (rsrsrs) e encontrei esse vídeo legal da Julia Petit. vou até procurar esse tal pó mineral.



2 comentários:

Gabriela Galvão disse...

Eu às vezes bem q qeria uma maqiagenzinha mais elaborada, mas ñ adianta, ñ tenho talento. jah vi mil 'tutoriais' na intenete, mas eu ñ tenho destreza para segurar os pincéis, fazer os riscos, ñ sei bem como criar profundidade e qd isso eh adeqado. Soh sei umas coisas bem básicas, tipo afilar nariz. Mas nunca lembro.
Bom q eh menos um trem com q a gente gastar!, eu vejo assim!

(Mas tem umas coisas q dah vontade ateh em mim.)

Bj!

Juliana disse...

vc viu o vídeo dela para maquiagem do dia a dia? nossa, bi, eu fiz e é impressionante!