sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Já posso casar

Fiz um petit gateau. Peguei o pacote com a base para massa, os outros ingredientes, a batedeira, as forminhas de empada, as quais estavam esquecidas, algumas até enferrujadas, dentro de uma lata do tempo em que eu era criança e minha mãe fazia biscoitinhos de nata com um pedacinho de goiabada no meio.
Peguei a panela de fondue para derreter o chocolate e fazer a cobertura quente. Depois, tirei o sorvete de creme do congelador. Em pratos brancos, desenformei os bolinhos, cobri com a calda, ajeitei um pouquinho de sorvete ao lado e decorei com cerejas naturais e folhas de hortelã. Por fim, servi aos meus pais, que disseram estar delicioso. Os outros petit gateaus ficaram nas fôrmas, para que cada um preparasse a hora que sentisse vontade, esquentando no pequeno forno elétrico e finalizando com a calda e o sorvete.

Um velho amigo do meu pai esteve para uma visita e deu notícias de suas filhas: com quem casaram, o que faziam os maridos...comentou que hoje em dia não se conhecem mais as famílias, não se sabe de onde vem o indivíduo e que, quase sempre, já trazem filhos de outros relacionamentos. Me perguntou: "e os namorados em BH?" e logo emendou com a conversa de casamento. "Mas...por que eu não posso ficar solteira?" E ele respondeu: "Eu não sei te dizer o porquê." E soltou: "É bom se casar. Mesmo que seja para dar errado."

Sendo assim, todas estamos prontas para deixarmos a vida que pedimos a Deus (uma vida de liberdade, viagens com amigos, mensagens no celular sem acento ou pontuação, sexo sem interrogações e agenda individual e personalizada) para nos consumirmos na masoquista incumbência de sermos gostosas, saradas, boas passadeiras, boas cozinheiras, femininas, delicadas, grandes educadoras, bem-informadas e, a qualquer hora, bem dispostas e insaciáveis. Mesmo que isso cheire a... "isso não vai dar certo". Sim, porque o casamento melhora a saúde dos homens, que, casados, possuem a qualidade de vida dos solteiros. Mas piora a saúde da mulher.


3 comentários:

Gabriela Galvão disse...

huahuahuahuah...

Menina, então eu sou masoquista msm pq eu tenho muuuitaaa vontade de casar!!! E pra dar certo! (Leia-se o classicão: durar muito ou 'para sempre'.)


Bisous

Unknown disse...

Olá,
Se faz ou não bem à saúde do homem ou da mulher eu não sei. Mas pelo menos voce já sabe fazer petit gateau. É só deixar na forminha. Quem quiser que esquente no forno elétrico rs rs rs rs. beijo

Anônimo disse...

eu continuo gostando da ideia ... e mais, acho que voce vai gostar tambem ! é provar pra crer ...