sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

CEP: 29065-160

Foto: Mauricio Rojas

Queridos mamãe e papai,

Aqui no Rio está ótimo! Hoje, fomos à praia de Itacoatiara, em Niterói. O lugar é lindo, de areia branca, água transparente, uma pedra delimitando a praia e mata atlântica preservada ao redor. Fomos com um casal de amigos do Jomar, que são paulistanos. Eles também se encantaram com o passeio. É um pouco longe do Rio, mas vale a pena ir. As casas do bairro são enormes e bonitas e o clima é bem tranquilo, tudo muito arborizado... o que dá a sensação de ar puro e distanciamento da cidade.
Estava meio nublado quando chegamos, mas depois o céu se abriu, o sol apareceu e, apesar de ter passado protetor, fiquei bem vermelha. O mar não estava para brincadeiras e os surfistas "dominavam" a área, havia até congestionamento de pranchas e salva-vidas em alerta, inclusive houve uma operação de salvamento. Portanto, eu e Clarissa demos um mergulho na parte da "piscininha" (uma delícia!).
De volta ao Rio, almoçamos (já eram 5 horas da tarde, ou mais) no Café Lamas, acho que é em Botafogo. É um lugar tradicional, que existe desde o século XIX. Comemos picanha com batata francesa e eu contei a todos que fizemos este prato no Natal, mãe (com lombo)!
À noite, fomos visitar uma amiga, a Suzana. Ela mora no Jardim Botânico, perto da Rede Globo, em frente à casa do Pedro Bial, com o marido e a filha de 1 ano e pouco, que estava dormindo. O Jomar conhece muita gente, tem muitas amigas e todas são extremamente simpáticas, agradáveis e educadas.
O Rio continua lindo, com seu alto astral, seu ar de saúde e juventude.
Ah! Houve uma mudança de planos e não estamos hospedados na casa da Maristela, no Leblon. Estamos em Laranjeiras, na Rua Paissandú, em frente ao Palácio Guanabara, em um apartamento super espaçoso, onde moram a sobrinha do Jomar com as colegas de faculdade. Ela foi passar o reveillon em Paraty. Estão aqui 3 meninas e o Rodrigo, sobrinho dele que estuda na Universidade Federal Rural. Na sala tem uma rede e a janela não dá para outro prédio e sim, para um paredão coberto de plantas!

Feliz 2009!
Um beijo,
Juliana.

Um comentário:

Juliana disse...

As fotos ficaram show, Mauricio! Um beijo na Clarissa!