quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Capitu

Foto Minha: Largo do Boticário, Rio de Janeiro

Estou a três páginas de terminar Dom Casmurro, que ganhei da Bi, de aniversário.
Já havia lido no colégio, mas achado chatíssimo, como diria José Dias. É que, naquela época, eu não me deliciava nas aulas de Literatura (rsrs). Passados alguns anos, eis que estudarei "Estudos Temáticos de Literatura Brasileira: Teoria do Romance em Machado de Assis", a partir de março.

Sobre a minissérie, lembrei de um comentário que pode ser do Herbert Vianna, veja bem, pode ser, porque não quero coisas com processos... como (argh!) enchem o saco por aí... bom, sei que uma voz disse:
-A Ivete Sangalo canta lindamente, é ótima, o que estraga é o repertório.
Divagando aqui e comparando a dita cuja com a Rede Globo (para quem ela trabalha, não?), eu diria que a emissora é excelente (aliás, já comentei com minha amiga jornalista Regina Célia que, às vezes, a imagem de todos os canais está fora do ar, chuviscando, passando aquelas listras, e aí, eu passo para a Globo, para tirar a teima, e a danada tá lá, com a imagem nítida, linda de morrer, sem um pontinho na tela). Pois, é, além da tecnologia, ou sei lá o que é aquilo, tudo é muito bem feito, bem produzido... o que estraga é o repertório, ou melhor, a programação.

Mas hei de admitir que as minisséries são ótimas. E, então, alertada pela Bi, fui assistir a Capitu. Mas se você gostou tanto quanto eu, me diga onde se encontra o dvd, porque procurei no site e não há ainda.

Há uma música que adoro, cantada pela Ná Ozetti, escrita pelo Luiz Tatit. Olha que linda!

De um lado vem você com seu jeitinho Hábil, hábil, hábil E pronto! Me conquista com seu dom
De outro esse seu site petulante
WWW ponto poderosa ponto com
É esse o seu modo de ser ambíguo sábio, sábio E todo encanto Canto, canto
Raposa e sereia
Da terra e do mar Na tela e no ar
Você é virtualmente amada amante

Você real é ainda mais tocante
Não há quem não se encante

Um método de agir que é tão astuto Com jeitinho alcança tudo, tudo, tudo
É só se entregar, é não resistir, é capitular

Capitu

A ressaca dos mares

A sereia do sul
Captando os olhares
Nosso totem tabu

A mulher em milhares

Capitu
De um lado vem você com seu jeitinho Hábil, hábil, hábil E pronto!
Me conquista com seu dom

De outro esse seu site petulante
WWW ponto poderosa ponto com
É esse o seu modo de ser ambíguo sábio, sábio E todo encanto Canto, canto
Raposa e sereia
Da terra e do mar

Na tela e no ar

Você é virtualmente amada amante

Você real é ainda mais tocante

Não há quem não se encante

No site o seu poder provoca o ócio, o ócio Um passo para o vício, o vício, o vício
É só navegar, é só te seguir, e então naufragar

Capitu
Feminino com arte
A traição atraente

Um capítulo à parte
Quase vírus ardente
Imperando no site

Capitu
De um lado vem você com seu jeitinho Hábil, hábil, hábil E pronto!
Me conquista com seu dom

De outro esse seu site petulante
WWW ponto poderosa ponto com
É esse o seu modo de ser ambíguo sábio, sábio
E todo encanto Canto, canto
Raposa e sereia
Da terra e do mar

Na tela e no ar

Você é virtualmente amada amante

Você real é ainda mais tocante

Não há quem não se encante
Um método de agir que é tão astuto
Com jeitinho alcança tudo, tudo, tudo
É só se entregar, é não resistir, é capitular

Capitu

A ressaca dos mares
A sereia do sul
Captando os olhares
Nosso totem tabu
A mulher em milhares
Capitu
Feminino com arte
A traição atraente
Um capítulo à parte
Quase vírus ardente
Imperando no site
Capitu

Um comentário:

Gabriela Galvão disse...

Ô gente, ñ tinha visto essa música!!! Lindona. A cara da mini: c modernidade!

E a foto eh linda!!!


Bisous!