domingo, 11 de janeiro de 2009

Palha italiana

Lindo dia de verão.
Sempre pego praia no pior horário, das 11 em diante. Fico até me encher do Sol ou até a fome reclamar. Hoje, depois do mar, ficamos curtindo a piscina, que estava uma delícia. Há tempos não caía nessa água clorada... estava limpinha e era toda nossa! A moça que lia, sentada na cadeira ao Sol, sequer tirou a revista da cara para um cumprimento de vizinhos. Em compensação, os "descompensados" que moram no outro andar, tomam medicação controlada e recebem visita domiciliar do psiq, acenaram alegremente e perguntaram se a fumaça do cigarro nos incomodava.

Bom, à tarde fiz segundo turno na praia. Agora, debaixo do Sol saudável, como disse a Bi, que foi quem me convidou para vestir novamente o biquíni. "A galera" já era outra e o mar estava maltratado, com copo plástico, papel, enfim. Mas um amigo nos encontrou e foi legal o papo na areia.

Mesmo com o Sol a pino, o calorão (graças a Deus, depois de tanta chuva), não consigo, mesmo, ficar sem um chocolatinho! Papai está de repouso após uma fratura no fêmur e eu fiz para ele um charmoso milk-shake de ovomaltine (cuja receita já liberei aqui!), decorado com uns floquinhos em cima e um canudo dobrável.

Agora, início de noite, caiu-me bem uma molenga palha italiana, lá da padaria República (Vitória-ES). Esse doce, você sabe, é feito com biscoito maizena em pedaços e brigadeiro mole, tudo misturado. Depois que esfria, você corta os pedaços.

Hummmm...

Um comentário:

Sérgio Giraldi disse...

BOM DIA, GOSTARIA DE TE CONVIDAR PARA CONHECER NOSSA LOJA AQUI EM BH - A GRAMADO & CANELA - CHOCOLATES ARTESANAIS DO RIO GRANDE DO SUL - RUA GRÃO MOGOL 614 SION - 3223-3405 WWW.GRAMADOECANELA.BLOGSPOT.COM
TEMOS TAMBÉM TODA LINHA DE VINHOS E CHAMPANHES DO RS..

GRATO, SÉRGIO