sábado, 24 de maio de 2008

Horóscopo

Desde fevereiro, meu horóscopo dá: "introspecção", "intuição", "sensitiva", e afins. E eu, desde a virada do ano, naturalmente me voltei para mim mesma. Me inscrevi em (mais) uma tentativa de mudança para melhor e para atingir a expectativa, evitei noite, cerveja e apego. Estou estudando o que gosto e, por isso, a reclusão chega a ser prazerosa. Só abri a porta da rua hoje porque o horóscopo aconselhava "contato com a natureza" há dias. Concentrada para a próxima batalha.
Feriado de preparação, de recuperação de uma gripe (de derrubar) e de tratamento de um início de período menstrual (sempre incômodo).
E a prova é amanhã.
Assim, um poema de Ana Elisa Ribeiro.
Porque o prazer é necessário para encarar a vida.

Peças de madeira em pau-marfim

A linha dos olhos
faz flechas da cor de futuros
As mãos formam conchas
de pegar contentamentos
Os pés são grandes como
as telas holandesas realistas
O corpo inteiro é um tabuleiro
de jogar jogos de azar
As costas quadriculadas
As coxas quadriculadas
A boca quadriculada
Onde eu me finjo
de dama

Um comentário:

Gabriela Galvão disse...

Sabia da gripe, ñ. E onde foi? Eu fui à praia e... Fiz marquinha (Glorinha Kalil e Constanza Pascolato d cabelos arrepiados, hahah)!!!! Caraca, mt tempo q ñ conseguia isso!!!!!!!!!!!!!! Noh tô quase tiçona, hahah!!!!

Bz!