quarta-feira, 30 de abril de 2008

Feriado

Como amanhã estarei isolada em uma fazenda da amiga da minha mãe, afastada da cidade e do acesso à rede, deixo hoje o registro da data de amanhã.

Em nosso calendário há "dia de tudo": dia da mulher, dia do amigo, dia disso e daquilo. Se tem um feriado que levo em "alta conta de consideração" é o do Dia do Trabalho. Esse dia, sim, é merecido a todos os trabalhadores, que contribuem, honestamente, para o progresso do país. Cada função ou profissão tem sua peculiaridade, sua particular importância para a movimentação da vida de todos. O trabalho se insere em uma cadeia em que o que é produzido (arte, alimento, conhecimento, combustível, serviços de saúde) é passado adiante, para a manutenção e melhoria da condição humana e não há nenhuma parte da cadeia que não dependa de outra.

Deus ajuda quem cedo madruga é uma expressão hoje já bem caída, porque há pessoas que levantam tarde, pois trabalharam noite afora; outras trabalham sem horário certo e o relógio biológico desanda... enfim, o trabalho mudou muito ao longo do tempo. Às vezes acho que para pior, outras vezes, acho que para melhor.

Certo é que trabalhar faz bem não só para nosso Estado, mas para nós mesmos, enquanto fonte de saúde mental, relacionamento, renda e dignidade.

2 comentários:

Gabriela Galvão disse...

Trabaiah eh o q hah!!!!!!!!!!!

hahah ; )

Juliana disse...

É o que há!!!

Beijo!