sábado, 10 de abril de 2010

Mudanças

mudei um pouquinho o blog, a disposição das partes...e alterei aquele marcador novo, 'público', para 'interesse público'. Acho que é melhor.

Aproveitando, posto aqui uma dica de site bacana, o vidamaislivre: www.vidamaislivre.com.br

É um espaço especializado na pessoa com deficiência. Vi uma entrevista com a idealizadora do site 'na' Marília Gabriela e achei a entrevistada fantástica. Ela é vereadora e se expressa muito bem, além de ser uma pessoa simples, digo, sem artificialidade ou afetação. Eu, particularmente, acho que todos nós temos algum tipo de limitação, portanto, o preconceito é algo descabido. E muitas pessoas consideradas normais na verdade são portadoras de sérias deficiências. Uma delas, como exemplo, é reproduzir o pensamento de que o problema do Brasil é a educação, que o governo, poder público, deve garantir este direito a todos. Sim, mas falar isso aí e continuar sentado no sofá da sala da casa do condomínio da família? Vamos nos aproximar de quem precisa. A lacuna em educação, a propósito, não existe apenas nas classes baixas da população. É evidente também nas falas e comportamentos de quem pertence à elite, de quem tem o ensino superior completo. Por que não procurar se informar, praticar a cortesia, a polidez no cotidiano, abrir a mente, enfim, se educar?


Um comentário:

Marcus Freitas disse...

Juliana, querida,

O blog novo tá uma beleza, como não podia deixar de ser. Olha, estou fazendo uma experiência poética no twitter. Criei uma forma, chamada Pentâmetro Oitavo (com Barra-Intervalo), para caber nos 140 caracteres. vá lá me seguir e ver no que deu: Http://twitter.com/marcusvfreitas
Beijos,

Marcus Freitas