quinta-feira, 15 de abril de 2010

Adeus Comidadibuteco

O Comidadibuteco já foi o melhor evento da cidade. A festa de encerramento era na Casa do Conde, um lugar super legal, com uma casa antiga e linda, onde ficava o 'staff' e um espaço ao ar livre grande, mas ao mesmo tempo charmoso, aconchegante. Os ingressos nunca foram baratos, mas a gente se preparava com antecedência porque era realmente imperdível. Na primeira festa que fui, com meu chef, nós provamos tudo o que queríamos (no encerramento estão reunidos, em barraquinhas, todos os botecos participantes do concurso) e o show foi do Zeca Baleiro. Eu me lembro até hoje a roupa que eu estava vestindo! Saiu foto de nós dois no site, aí, eu fiquei com a imagem registrada, um colar colorido...se eu procurar bem, talvez ache a foto, salva em algum lugar. Uma vez a gente levou a minha amiga Helena, que, apesar de ser belohorizontina da gema, nunca tinha ido ao evento. Nossa, ela amou! Até na boate nós entramos com ela. E toda a estrutura da festa era super bem feita. Não me lembro se o show com a Paula Lima foi nesse dia. Bom, mas sei que a Helena gostou tanto que voltou depois e foi aí que conheceu o João, com quem namora há 3 anos e vai se casar o ano que vem (estão noivos).

A última vez que fui à festa de encerramento do Comidadibuteco (última, mesmo!!) estava tudo mudado. Para pior. O local não era o mesmo, dadas as proporções que o público tomou, a fila para entrar era uma bagunça, muita gente mais nova (meninos de ensino médio, etc.), o que contrastava com o habitual: turmas de amigos de 30 anos em diante, casais cinquentões, famílias reunindo três gerações, boêmios, enfim. Mas ali só se via meninas com muito blush, muito rímel, pessoas em outro clima, não em clima de degustação gastronômica, apreciação musical e curtição da amizade. Para começar, não havia o capricho de sempre. As mesas eram feias, as pessoas disputavam espaço a tapa (mesmo para circular pelo ambiente ou para parar em pé em algum canto), não havia nenhuma beleza e charme. Os shows foram excelentes, Velha Guarda da Portela e Monobloco, pelo menos isso salvou. Mas saímos de lá com uma decisão amadurecida e tomada: este foi o último ano do Comidadibuteco.

Domingo, esqueci que o concurso já tinha começado e sugeri ao meu gourmet irmos ao Bar do Véio, que adorei quando ele me apresentou em um dos nossos happy hours repentinos. Chegando lá, estranhei o pessoal: moças sem nenhuma descontração, homens aparentando distanciamento em relação a quem não fazia parte de sua trupe, ou seja, uma MERDA!

E não tem jeito, eu não fico mesmo em lugares que cheiram a 'socialaitismo'.

Fomos para um boteco onde bebi o melhor suco de melancia da minha vida. Não me lembro o nome, fica pelas esquinas do Caiçara.

Quando o inferno passar, dou uma chegadinha lá no Bar do Véio, no Casa cheia, no 222...

2 comentários:

Gabriela Galvão disse...

Socialaitismo: eu ñ qéio, eu ñ góto!

(Ai q coisa td isso... c usou 'inferno', então o trem deve tah mt feio... Ô doh. ...)

Gabriela Galvão disse...

Classe A!!!!!!!!!!!! Mérci!!!