quinta-feira, 29 de abril de 2010
microconto
segunda-feira, 26 de abril de 2010
noivado da Bi
clique aqui!
Recomendo a leitura do poema "Carta de Paris ao camarada Kustróv sobre a essência do amor", de Maiakóvski, a todos que lêem este post agora. Porque em algum momento da vida, amamos de verdade.
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Camisetas bordadas
Algumas camisetas estão no:
http://twitpic.com/photos/ArtesJo
Esta da foto foi vendida para a Karen Couto, de Belo Horizonte.
Seu pedido pode ser feito a mim ou à Gabriela.
quinta-feira, 22 de abril de 2010
lendo
Depois transcrevo aqui.
sábado, 17 de abril de 2010
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Favorite food
http://www.maryandmax.com/
Mary´s favorite food is condensed milk followed closely by chocolate.
have the director met any brasilian? they don´t have 'brigadeiro' ! but...I remember eating - in the USA - a gourgeous cookie filled with a perfect chocolate, it tasted like our sweet, that´s true.
does she look like me? (the glasses, the freckels...)
rsrsrssr!
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Adeus Comidadibuteco
sábado, 10 de abril de 2010
Mudanças
Aproveitando, posto aqui uma dica de site bacana, o vidamaislivre: www.vidamaislivre.com.br
sexta-feira, 9 de abril de 2010
meu nariz é um chafariz

Ontem estava um ventinho frio, mesmo; aliás, há uns dias que bate esse ventinho, mas hoje foi pra valer, porque senti na pele. como sou muito alérgica, sofro com o frio. e hoje de manhã espirrei sem parar. lencinho a postos! limonada, é pra já!
Foto: Flickr
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Chinesa de 102 anos se torna a aluna mais velha do mundo
Ma Xiuxian disse que realizou um sonho ao ir para a escola.
Aos 102 anos, ela tem colegas com menos de dez anos de idade.
Alunos com menos dez anos de idade ganharam uma colega de 102 anos em uma escola primária em Jinan, na província de Shandong (China). A chinesa Ma Xiuxian se tornou a aluna de uma escola primária mais velha do mundo, segundo o jornal “China Daily”.

Ma Xiuxian, 102 anos, com seus colegas durante aula.
(Foto: Reprodução/China Daily)
Ela contou que sempre teve vontade de estudar, apesar de sua idade avançada. "Eu me sinto muito feliz de finalmente realizar o meu sonho de ir à escola", disse Ma, que foi apoiada por seu filho mais novo, Fengxin Yi, de 58 anos.
Ela não conseguiu estudar quando jovem, porque começou a trabalhar em uma fábrica muito cedo, aos 13 anos. Ma se casou aos 18 anos e teve nove filhos, e sete deles concluíram a universidade, de acordo com o periódico chinês.
Fonte: site globo.com
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Oportunidade em Inclusão digital
e começo divulgando a existência de uma sala de computação (ou informática? como se diz? ou pode dizer os dois?) que fica no Centro Pedagógico da UFMG, uma escola de ensino fundamental dentro do campus universitário, na Pampulha. eu e minha colega de estágio na revista eletrônica língua escrita integraremos o projeto, ofertando uma oficina para os alunos do Proef I (projeto do ensino fundamental, educação para jovens e adultos) às terças e quintas no começo da noite. o telecentro está aberto à comunidade em geral (menores devem apresentar autorização dos pais para utilizar o espaço) e esperamos incluir cada vez mais pessoas à cibercultura, para que elas tenham autonomia, melhorem suas qualificações para o mercado de trabalho e tenham condições de tornar mais harmônicas suas relações familiares e em sociedade.
link para o CP
link para o telecentro
terça-feira, 6 de abril de 2010
acordar pra luta
Então, como falou Israel do Vale, em e-mail que recebi do sambacanagroovebh:
sábado, 3 de abril de 2010
Cerveja...
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Estrada de ferro parte II
Os passageiros que iam na minha frente eram de uma mesma família: a mãe, duas filhas de 10 e 12 anos, imagino, e um casal (irmã e cunhado da mãe das meninas). Era a primeira vez que passeavam de trem. Comentavam todas as paisagens, as partes do trem, etc.
Até bem pouco tempo eu não conhecia, ou pelo menos não me lembro se conheci, o vagão restaurante. É muito gostoso ficar ali! Tranquilo, vazio, com mesas e poltronas. Há também uma sala de leitura, bem iluminada, com alguns livros à disposição, uma bancada e cadeiras individuais.
Tive uma surpresa ao chegar à minha estação de destino, Intendente Câmara. Foi toda reformada e está muito legal. Fiquei feliz em ver que, apesar do notável desinteresse da empresa Vale pelo transporte de passageiros, algum investimento está sendo realizado. E acho que isso deve permanecer porque há muitas pessoas que utilizam efetivamente o trem e pessoas simples, para quem muitas vezes o valor da passagem é mais econômico comparando-se com a de ônibus, além de oferecer mais segurança.
Gostei muito do visual da estação, com bancos em madeira, lembrando o clima vintage...da próxima vez vou registrar em foto!
Meu relato de viagem acaba aqui, mas deixo o link:
trem de passageiros da Vale