quinta-feira, 26 de março de 2009

Doce mundo Tom Zé

O show do Tom Zé no Palácio das Artes (pela Petrobras) foi um momento maravilhoso e memorável.
O Makely Ka abriu o espetáculo e eu achei que ele teve tudo a ver com o clima do Tom Zé porque é super bem humorado e inteligente, fazia "graça" o tempo todo com o público e, é claro, tocou seu ótimo som com mais dois músicos - um deles, da banda Somba.

O John e a Fernanda Takai estavam na platéia na fila ao lado da minha (ê...tô igual jacu!). Mas é que achei legal tê-los visto, acho que são um casal muito "na deles", principalmente o John, que não é nada "mídia". E a Fernanda é muito mais bonita pessoalmente... que pele! Como disse a Rosane, minha colega de trabalho, ela parece uma bonequinha! Ainda mais com aquelas roupas à la Ronaldo Fraga.

A chegada do Tom Zé e de sua banda ao palco foi fenomenal, cheia de alegria! O show foi cheio de humor, ironia, escracho, tiradas fantásticas, respeito, inteligência... enfim, um show de vida e humanidade. E o cara é muito jovial!!
(Nossa, tem um menino de 16 anos na banda dele, filho do baterista. fiquei imaginando: "Pôxa, o que esse menino não vai vivenciar com o Tom Zé, com essas ironias todas... que privilégio! Será q ele entende tudo o que é dito?")

Depois que acabou o show, eu comentei com o meu namorado: "Ele deve sofrer muito (o Tom Zé)" e ele: "Por quê?" "Por ver uma Wanessa Camargo ganhando mihões... porque ele é muito inteligente... a cultura sendo ferida... ele deve sofrer muito."

Seria tão bom um Brasil "tão zi" !!!


ps.: ele disse que os gringos chamam ele de Tão Zi, "aqueles analfabetos"!

2 comentários:

Gabriela Galvão disse...

Ai, Du, q post lindo! Eu ñ fui, mas ter lido isso eu juro q foi tão e tão bom...

Brigada!

(a letra ali pra confirmar era 'gratione', lembrei d gracias, tal.)

Juliana disse...

=o*

No final ele tocou xique-xique e desceu pra dançar com o pessoal. Dançou com uma senhora de cabeça branca! E todo mundo levantou pra dançar.
link pra um vídeo da música, a melhor do forró:
http://www.youtube.com/watch?v=WOqkmtaRkzA