quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Ouros

Uma vez, a "tia Julinha", mãe de uma grande amiga, ao despachar uma pequena tripulação a bordo de um barco - em que comeríamos espagueti à bolonhesa -, disse ao barqueiro: "tome cuidado porque essas meninas são de ouro, hein!".
Eu sempre me lembro dessas palavras, que me fizeram sentir importante, preciosa para alguém, me fizeram carinho e me protegeram.
Essa frase para mim foi tão preciosa quanto a amizade que tenho por algumas pessoas e que recebo delas.
Eu adoro carnaval. E isso deve vir de ancestrais porque minha mãe é de família pernambucana e é uma pessoa super animada, cheia de energia, que não fica sem dançar nas festas. Nós sempre vamos ao banho de mar à fantasia, no sábado de carnaval, em Manguinhos (ES), mas este ano não deu.
Ela ficou de lá transmitindo animação e incentivando nossa ida ao carnaval das cidades históricas. É o tipo de folia que me agrada: bandas tocando marchinhas, blocos caricatos, pessoas fantasiadas curtindo uma alegria coletiva e uma brincadeira saudável.

Sem amigos, nada disso teria se realizado para mim.

Obrigada, Maurício e Bi, pela linda terça-feira de carnaval em Sabará.
E já que é assim, que estou always in love with my friends...
obrigada, Helena e Regis, pelas abdominais de risadas; obrigada, Cláudio, pelos encontros gastronômicos ao som de música brasileira boa; obrigada, Jomar, pelo prazer que você sente em agradar e pelas ótimas histórias!

O que eu quero é estar com meus amigos!

SEMPRE





Nenhum comentário: