sábado, 6 de dezembro de 2008

Capricórnio

O signo se relaciona a essas palavras...disciplina, trabalho, perseverança. O elemento é terra (realista, pé no chão) etc.

Mas tudo, absolutamente tudo, quando se torna excessivo, vira um fardo!

E os descontroladamente capricornianos adoecem. Uma conhecida de quem gosto muito me contou que o médico disse que ela desenvolveu depressão porque o fato de ser detalhista fez com que o organismo, ao longo dos anos, parasse de produzir determinada substância. Hoje, ela faz doutorado e, simplesmente, teve que parar o curso porque não consegue ler nada, não tem mais atenção às informações que lê. Ela procurou tratamento e tenta, de todas as formas, cooperar e se ajudar.

Talvez o capricorniano seja uma pessoa mais tradicional, conservadora, não tenho certeza disso.
O que sei é que chega um ponto em que certas coisas têm que incomodar a nós mesmos. Não é possível que os sinais de pessoas próximas não sirvam de "estalo" para uma mudança. Não consigo entender como uma pessoa - não me refiro à minha conhecida -, depois de anos de cidade grande, anos de estudo e com demonstrações claras de amor ao conhecimento não mude!

Isso é, no mínimo, desgastante pra mim.

Eis meu horóscopo de hoje!

Tensão entre possibilidades desejáveis e limites reais pulveriza sua paciência, sua disposição, humor e mexe com seu organismo. Quanto mais você forçar, pior será. Relação difícil com pessoas mais conservadoras e críticas, procure os espíritos intrépidos, abertos e flexíveis.

E o mais interessante é que, se a pessoa for ler o horóscopo, lerá a mesma coisa que eu! Ou seja: fará bem a ela que procure pessoas de espírito livre!

Um comentário:

Gabriela Galvão disse...

Ah,meu benzoca... Vah passear!

Ou ao forroh (msm q sozinha)...


Ler um livro dum 'espírito livre'...


E qq, estoy aqui, querendo-te...



Bisous