segunda-feira, 14 de julho de 2008

Lian Gong

Todos os dias de manhã, aqui em Vitória, há um exercício, oferecido gratuitamente, em um bosque no bairro Mata da Praia. É uma terapia oriental, chamada Lian Gong.

Os movimentos são bem lentos, amplos, as mãos se mexem bastante, se retorcem, esticam, e o olhar acompanha os braços, para trás, ao lado, acima... e quando olhei para o alto, vi os saguis pulando nos galhos das árvores e se enfileirando em um ramo mais baixo, próximo aos passarinhos no chão, que comiam frutas deixadas por alguém.

Alguns movimentos do Lian me lembraram o tai-chi-chuan. Gostosos, belos, calmos.
A manhã começa linda e o corpo se abre todo: pulmões, músculos, ligamentos.

Para ter qualidade de vida aqui, não é preciso ir longe, não. Lá no Lian, os frequentadores são senhoras e senhores de cabecinha branca e sorrisos imensos.
Eles estão organizando uma festa junina para sexta-feira, no bosque.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá...vc poderia me dar mais informações sobre o local da prática do LIAN GONG em Vitoria-es.
O meu e-mail é mbalarine@hotmail.com. EStou muito interessada em fazer, mas não acho pessoas especializadas para isso.
Obrigada pela atenção