quinta-feira, 8 de outubro de 2009

curtinho

Eu falei e disse: "Quando fizer 30 anos, vou cortar meu cabelo curtinho!". E assim fiz.
Adorei o resultado. Me senti muito bem. Mas aí, como meu cabelo cresce rápido, tinha que cortar para manter o corte e nem sempre os cabeleireiros acertavam. Então, fui trocando de cabeleireiro, tentando encontrar algum que me entendesse. Até que resolvi deixar crescer para dar um descanso ao cabelo (se é que isso existe) porque senti que ele precisava pesar um pouco para voltar ao normal. Hoje ele está bem grande em relação ao "joãozinho", está todo mundo me elogiando, mas uma pessoa não está gostando dele assim: eu.

Por isso, amanhã, vai ter tesoura!

E procurando por um corte legal na internet, me deparei com este post, do qual gostei pra caramba.
Minha ideia é ter cabelo grande – ou voltar a ter cabelo grande, porque sempre tive durante a adolescência e "vintes" – aos quarenta anos. Acho lindo quarentona e cinquentona de cabelão, como a Malu Mader, a Maria Fernanda Cândido, a Cristiana Oliveira etc.
Pretendo, também, pintar de ruivo, usando tintura natural ou tonalizante, ao invés de tinta química. Aos 60, quem sabe, eu deixe ele todo branco? Ou mais tarde, aos 70, se eu for seguir o exemplo da minha mãe, que está linda aos 60, com mechas claras, e tal.
Escolhi cortar amanhã por causa da lua cheia. Vi num programa do GNT que um salão promove o dia da lua cheia, algo assim, e que este período propicia os tratamentos e cortes.

Um comentário:

Gabriela Galvão disse...

Caramba, algumas coisas: sonhei com um penteado d homem q era o penteado dum desfile, tds eles com o tal penteado. Tinha uma camisinha nele (na cabeça dele, simbólico, hahahah).

E eu cortei meu cabelo ontem ou anteontem (nossa, jah?) ontem eu acho, mas bem pouquinho pq? pq qro deixar crescer!

O seu q vc qr eh o com franjinha maior? Ia ficar lindo e mais versátil. (Ñ eh pitaco no seu corte, eu qro q vc corte como bem entender!!!)

Boa sorte e depois mostra!