segunda-feira, 4 de maio de 2009

male/female

Sempre tive amigos homens, sempre tive muito mais amigos do sexo masculino. Isso acontece naturalmente. Eu gosto de conversar com homens; sem que eu perceba, o contato com aquele colega de faculdade vai se estreitando, tornando-se confortável e, quando vejo, já estou ouvindo e contando segredos.
Com o Dwight, meu melhor amigo da faculdade de Odontologia, a afinidade era com o jeito de estudar. Nós dois gostávamos de estar em dia com as matérias e de aprender de verdade, mas não éramos malucões como o Custódio, que comia livro. A gente estudava, mas dava uma parada para conversar fiado, íamos a todas as festas e topávamos até os programas mais estranhos, como subir o Ibituruna a pé. Daí, a confiança foi se fortalecendo e o carinho de amigo se sedimentou e existe até hoje, depois de muitos anos sem contato. As pessoas falam muita coisa irreal sobre dois amigos como nós, dizem que "rola um clima". Mas entre mim e o Du, o que rolava era a mais bacana amizade!

Ele era muito engraçado! Uma vez, peguei carona com ele de moto para ir pra faculdade, o ponto de carona lotado e, ao arrancar... a moto morreu!! Foi hilário! E aí, ele chegava para fazer trabalho em grupo com o capacete na testa e uma colega nossa: "A pizza é de quê, moço?"

Bom, contei a estória da amizade com o Dwight para dizer que ao longo da minha vida, às vezes, foi possível manter relações de "apenas bons amigos", como aconteceu com o Paulo e com o Alfredo.

Se não houvesse a possibilidade de uma amiga despertar interesse no amigo, eu teria muitos amigos homens mais do que tenho hoje. Mas tem hora que é preciso pedir para que a pessoa largue do seu pé. E aí, tchau, amizade! Você acaba tendo que abrir mão, mesmo, da convivência com a pessoa porque é necessário fazer escolhas e defendê-las. É importante dizer que o sentimento não é correspondido, que você está em outra e que, se os dois quiserem, a próxima escolha será a continuação da amizade. Ao contrário, se o sentimento amoroso for recíproco, será uma alegria.

E você, acredita que seja possível a amizade verdadeira, sem intenções sexuais, entre um homem e uma mulher?

Beijos.



4 comentários:

Gabriela Galvão disse...

Calaro!!!!!!!!!

Eu ñ tenho facilidade, mas tenho uns amiguinhos homens. O maior foi, eh, o Bruninho, c qm perdi o contato, mas tenho certeza q se nos virmos vai ser um terno abraço forte.

Adoro mulheres, sair c mulheres, conversar c mulheres, enfim.

E sabe do q mais: isso d uma pessoa conseguir ter amigos d ambos os sexos, orientação sexual, enfim... P mim eh coisa d gente inteligente e sofisticada, q ñ tah 'amarrada'.

Serião.

Bisous!

Gabriela Galvão disse...

Ah, eh, jah vi alguém falando q 'se vc tem amigos homens, deve ser um canhão'.

Ridículo!!! Ateh pq nem a mais bonita e sexy das mulheres vai despertar tesão em todos os homens.

E em alguns casos, como vc colocou, hah q se dar limite, definir espaços, papéis...

c'est la vie (eh bonita, eh bonita e eh bonita!),

mais bisous!

Gabriela Galvão disse...

Ai, mais, mais:

tem uns caras d qm a gente qr ser amiga, mas eles, ñ. Mas fingem q sim. Aih d vz em qd a gente tem q falar, tal. Dar uma cortadinha, q seja.

Mas isso enche o saco, ñ enche? Po, eu jah falei, jah repeti... Me deixa em paz perto d mim ou me erra!!!

E tem momentos em q isso irrita mesmo, e sua postura muda, e a hora do 'basta' definitivo chega.

Tô num momento assim...

Juliana disse...

Então, estamos no mesmo momento.

beijo